segunda-feira, 21 de maio de 2012

Point of View - Férias

Hello ;qq Agorinha vou começar a postar aqui a série "Point of View", que é nada mais nada menos que uma coletânea de textos que expõem minha opinião sobre diversos assuntos. Este primeiro é o de férias :D 

Boa leitura!

Informações técnicas: 
Nº de palavras: 653        Gênero: Comédia.       Tempo médio para leitura: 5 a 10 minutos       Anime/Manga de referência: ##      Personagens:  ##          Classificação: Livre 



~x~

Ah férias... O curto período em que ficamos livres da escola e arrumamos as malas (nem que seja pra ficar em casa). Mas... Porque arrumar as malas pra ficar em casa? Simplesmente para que se possa entrar no clima das férias, afinal sua maior proposta é proporcionar tranqüilidade e viagens (ou não...).Mas até que a estar em aula às vezes é bem melhor do que estar de férias. Me acha pirada né? Todos acham. Isso não é problema. O fato é que nas férias estou limitada a encontrar quem não viajou, ou conhecer pessoas novas nas viagens que um dia, talvez, eu faça. Parece besteira, mas todo o ano arrumo alguma coisa (papel, tecido, pele...) para escreverem mensagens pra mim (coisa muito egoísta, eu sei). No próximo ano muitas pessoas irão para outras escolas... Talvez eu nem veja mais essas pessoas, isso é triste, eu acho.
Eu sei que vocês estão muitíssimos curiosos pra saber que tipos de coisas escrevem para pessoas desnaturadas e malucas como eu (você pode não estar curioso também, é uma opção.). Como, apesar de desnaturada, eu sou muito legal vou dar uma previa do que eu li no último dia de aula:
“Cara, você é a menina mais original que eu conheço! Igual nem tirando Xerox! Bjo minha anti-capitalista.”
“Minha segunda mãe!! Te amo minha gata!” (Ok, admito que depois dos pontos de exclamação há uma tremenda mentira.).
“Te amo (você já sabe!)!! Não vamos ficar distantes quase nunca (somos vizinhas). Mas vou sentir sua falta nas férias... Mas nada mudará, porque a nossa amizade é quase tão grande quanto o Garcia (ou o Rodrigo..). Bjos!”
 “Obrigada por todo o apoio no clan. Sem você, o Cayan não teria se excluído (e se adicionado de novo). Você e a menstru-xan são minhas melhores miguxas! E sua peça é muito legal. Você é uma ótima atriz. Bjos, Mello Cogumelo.”
“Eu sei que você adora me criticar e me chamar de garota. Mas você é foda. Bjos Justin (Lucas).”
O que é mais interessante nos depoimentos que eu recebo? O fato de só eu entender mais da metade de todos eles. O Mello Cogumelo é uma garota e não falaria miguxas nem que a pagassem. O Justin odeia o Justin. O que esperavam? Uma pessoa doida tem, conseqüentemente, amigos tão doidos quanto ela.Seguindo a diante, temos o querido natal. Época de confraternização e amor. Ou mais popularmente conhecido como época de ganhar presentes. A meia-noite do Natal é o horário mais esperado pelas pessoas que entendem Natal como comida e presente de graça (os que não entendem Natal desta forma são, provavelmente, os anfitriões, que terão de pagar toda a festa, a comida e os presentes.).
Passando o Natal e os presentes que você pediu pro Papai-NãoExisto-Noel (eu pedi um ponte - pra jogar os emos TV dela - e uma fábrica de ração pra cachorro – pra “honrar” o nome de uma certa pessoa.) chegamos ao Ano-Novo e em seguida Janeiro-esquecido-pelas-férias-de-dezembro, o mês em que provavelmente você vai fazer um curso de jardinagem pra tirar ervas daninhas do seu jardim e não criar fungos no seu sofá de tanto ficar sentado lendo mangás, assistindo Simpsons ou até mesmo chorando com os toscos filmes do cinema melodramático americano. Por último você vai suplicar para que o ano acabe logo, pois suas aulas voltaram, e com elas todos os professores chatos que você deve ter, os colegas que você quer atirar da ponte e “honrar” o nome em uma ração o qual “todo cachorro come” (sim, essa frase tem duplo sentido.) e as advertências que você pode levar por se encher de tudo e mandar todo mundo se ferrar.A única coisa que vai te consolar serão os amigos (se você tiver algum) que você não viu nas férias e estava doido pra matar a saudade (ou pra matar o amigo mesmo.).É isso, espero que curtam as suas férias tanto quanto eu curti.

~x~ 

Eu prefiro nem fazer mais nenhum comentário, só não façam o mesmo! O comentário de você é importante :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário